A Saga.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

de volta à luta..

olá, meninas! fazem muitos meses desde a minha última postagem, eu sei..e me pergunto o que aconteceu com cada uma de vocês, mesmo as que eu não costumava visitar o blog ou conversar um pouco por comentários. Bom, e eu? eu não mudei muita coisa, na verdade, piorei. As últimas vezes que eu me lembro de ter postado aqui, eu estava mais ou menos com 58kg e estimado chegar aos 56 e agora voltei a estaca zero. Quando eu decidi fazer o blog, estava com 65kg, que já era uma vitória, visto que no começo da minha luta contra a balança eu estava com 73kg. Depois de todo aquele esforço que algumas de vocês acompanharam, sim, eu consegui sair da casa dos 60! Cheguei tão perto ao meu objetivo, que dói lembrar que eu consegui estragar tudo. Pois bem, eu lhes conto o que aconteceu: depois de chegar aos tão sonhados 50 e pouco eu acabei me empolgando e aconteceu aquilo que acontece com a maioria das pessoas que emagrece: voltei a comer tudo em dobro! mas até janeiro, o estrago não estava tão grande, eu estava com 60kg. Passei um tempinho em outro que país, que foi o que "quebrou as minhas pernas".. com outra cultura, comidas novas, coisas diferentes, eu extrapolei geral: comi tudo o que podia e não podia, e todo dia dava uma voltinha no supermercado pra comprar bobagens. Fora que a casa onde eu estava hospedada, o exagero nas refeições era ainda maior! muita carne, batata frita, empanado de frango..resumindo, um estrago. Depois de voltar pro meu país, ai a coisa ficou ainda pior. Com saudade da nossa comidinha e de guaraná (pois lá não havia) eu passei um bom tempo me adaptando à casa do jeito mais gordo possível. Da minha volta ao Brasil até então, eu passei por várias dietas frustadas. Começava e não terminava, adiava, me senti frustada ao ponto de desistir de ser magra e aceitar a minha gula..mas eu vi que não podia me deixar abater, que perdi a batalha, mas agora eu já sei um pouco das estratégias pra vencer de novo e posso tentar..por isso resolvi voltar ao blog, porque é aqui, que eu sei que tem pessoas que passam pelo que eu passo e que estão na mesma luta que a minha. Pras pessoas aqui fora não passamos de loucas, obcecadas, mas só quem tem esse drama sabe como é ruim..como é ruim se olhar no espelho e ver aquela barriga saliente, vestir uma calça e sentir os culotes saltando pra fora, vestir uma blusa e até mesmo a manga ficar apertada..isso é horrível, gente. Esse ano as coisas estão ainda piores pra mim. É ano de vestibular, eu estou muito pressionada e tensa, as pessoas que eu achava que estavam ao meu lado se mostraram umas inúteis e no final das contas sou só isso: alguém muito frustada, solitária e - pra piorar de vez - gorda. Estou com 66kg de novo, a 4kg dos temidos 70 que um dia eu prometi nunca mais pesar..eu preciso de força, preciso mandar tudo isso pra longe. E aqui é a minha fortaleza, aqui onde eu sei que tem alguém, ainda que anônimo, vendo isso tudo e que está passando pela mesma coisa. Pra esse alguém e pra vocês, eu só tenho uma coisa a dizer: força. Sim, meninas, apesar de tudo, vamos juntar o pouco de força que nos resta e tentar mais uma vez. Enquanto tivemos forças poderemos lutar de novo. Contem comigo e eu espero contar com cada uma de vocês também. Maio começou, mês novo é sempre um recomeço, é tempo de mudanças; vamos mudar e chegar lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário