A Saga.

domingo, 24 de agosto de 2014

Começando errado?!

Depois do último post posso definitivamente marcar o meu retorno ao blog. E vamos começar tudo de novo...do zero. Eu queria conseguir me lembrar o momento exato que eu iniciei a minha saga pela perca de peso em 2011 mas não consigo, até as fotos são poucas. Mas que saudades eu sinto de 2011...mas eu sei que a minha vida mudou consideravelmente de lá pra cá. Não tenho mais o tempo que eu tinha antes, nem o apoio. Meus pais já até se acostumaram com a quantidade de vezes que digo que vou começar dieta nova e compro shakes light e não levo nem por três dias seguidos.

Meu desafiou se duplicou face ao meu peso atual. Comprei uma balança ano passado mas eu simplesmente tenho vergonha de subir nela. Eu engordei 6kg esse ano e olha que estamos em agosto. Atualmente eu vou oscilando entre 80kg e 81kg. E eu até já tornei minhas metas mais humildes, se eu conseguir pelo menos sair dos 80 já é lucro...58kg? parece impossível, deusdocéu.

 Hoje quando eu decidi que retomaria esse blog, pensei em fazer uma nova dieta mas meu lado gordo e teimoso não ajudou. E bah, foram muitas bobagens no café da manhã. São 15h da tarde e eu só comi porcarias hoje. Há dois dias atrás eu tentei um lax mas não ajudou...nas horas seguintes eu até me saí bem mas depois perdi o controle. Eu passei as 48h seguintes me sentindo mal, com um incômodo estomacal e azia, mal consegui trabalhar. Já disse pra mim mesmo que preciso parar de recorrer a isso.
Falando em trabalho, o meu particularmente não ajuda. Estamos sempre rodeadas de comida, quem não se controla engorda mesmo, tiro pelos depoimentos das minhas colegas de trabalho. Outro alerta que se eu não me disciplinar, chegar à obesidade é só questão de tempo.

Sinceramente não tenho nada planejado pra hoje. Pretendo não comer mais bobagens, mas quero começar pra valer amanhã. Vou pela minha fiel escudeira de sempre: Dieta Ana Boot Camp, mas provavelmente precisarei adaptar. Como eu estou mais de 10kg mais gorda do que peso meu inicial de quando emagreci pela primeira vez, a coisa complica. Além de precisar de mais tempo pra concluir a dieta principal, vou precisar começar devagar, com calma, já que como já desacostumei a comer pouco, eu passo mal quando fico sem comer por mais de 3h. Confesso que eu sou 'rebelde' e não sei fazer dieta saudável, eu sempre perco a linha, logo essa história de comer em 3h em 3h não me ajuda em nada, eu já tirei a prova. Vou precisar revisar meus atuais hábitos alimentares pra começar com algo que não me deixe sofrer demais, principalmente porque eu trabalho em pé e qualquer tontura me desconcentra demais. Pior de tudo, eu não tenho tempo pra fazer exercícios físicos, porque saio de casa as 8h e só volto as 23h. É de lascar.

Vamos ver o que saí hoje.

xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário